11/03/2016

LSSA promove café da manhã com a 3ª Série do EM

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11/03), um café da manhã para os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio. O objetivo foi apresentar as atividades planejadas para 2016, como oficinas de redação, simulados verificadores, orientação vocacional e profissional, "Sabadões Pedagógicos" e o "Terceirão".

Os Sabadões Pedagógicos têm como finalidade intensificar e qualificar os estudos, com uma série de palestras temáticas e aulas especiais que, no primeiro semestre, ocorrerão a partir de amanhã (12/03) até o dia 09 de Julho. Já o Terceirão, ocorre de 26 de Abril à 1º de Dezembro, para um grupo de no mínimo 20 e no máximo 35 estudantes. É um reforço escolar aos moldes dos pré-vestibulares com professores altamente qualificados e dedicados a preparar os alunos para o ENEM e os mais concorridos vestibulares do Estado.

As orientações vocacional e profissional serão divididas em três ações: vivência e fortalecimento de grupos, momentos de orientação profissional e encontros com os pais. Nos momentos de orientação profissional, os estudantes terão a oportunidade de participar do VIII Campus Tour UNILASALLE, Portas Abertas da UFRGS, PUCTUR e Estudante por um dia ESPM, onde terão contato com profissionais de diferentes áreas e conhecerão as tendências do mercado de trabalho.