07/03/2016

Lassalleoteca promove um treinamento para usuários

Na última semana, foi realizada uma atividade de Treinamento de Usuários na Lassalleoteca. O treinamento se dirigiu para estudantes de 6º Ano do EF até o Ensino Médio. Os alunos novos puderam conhecer melhor o regulamento da biblioteca, e os demais, relembrar e ficar ciente das novas alterações. Algumas novidades foram apresentadas, como o valor de multas, que a partir deste ano, passam a custar R$2,00 e a renovação on-line de livros, que mesmo não sendo novidade, garante a facilidade de acesso aos estudantes.

Além dessa apresentação do regulamento, a bibliotecária Gislene Rodrigues, conduziu uma atividade sobre interação de texto e leitor, na qual os alunos puderam realizar leituras em diversos portadores de texto, compreendendo que todos podem ser leitores e que os livros podem ampliar a percepção e conhecimento de mundo de cada um. O tema da atividade foi “Passarinhos”, tendo como referência o poema de Mário Quintana, e o clipe da música homônima do rapper Emicida com a cantora Vanessa da Mata. Para finalizar, os alunos receberam um lindo marcador de páginas no formato de um passarinho, confeccionado pela equipe da Lassalleoteca.