08/12/2015

Festa de Natal de Gentilezas 2015

Festa de Natal  de Gentilezas 2015

Na noite dessa segunda-feira o Colégio La Salle Santo Antônio celebrou um Natal de Gentilezas. Estudantes de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental nos fizeram refletir, sobre a importância em reconhecer na experiência de Natal, o caráter de gentileza oferecido por Deus à humanidade. O espetáculo aconteceu no campão do Colégio – cerca de 1800 pessoas prestigiaram o evento, apresentado por mais de 550 alunos.

A apresentação foi dividida por gentilezas: as crianças da creche representaram a gentileza do Presépio; o 5º ano recordou a gentileza das humanidades, mostrando a singularidade de cada povo; a apresentação do Pré I nos mostrou a Gentileza da alegria, e que o Natal nos recorda e direciona justamente para a alegria do encontro e do cuidado; o 3º ano nos mostrou a Gentileza da união, pois pela união transformamos vidas, mudamos realidades, alcançamos sonhos e executamos projetos; a apresentação do Pré II trouxe a Gentileza da amizade, e nos lembrou de que a amizade é sinônimo de bem querer e de dignidade.

A Gentileza da paz, apresentada pelo 4º ano, quis mostrar que a Paz não é meramente a ausência de guerra ou violência. Paz é capacidade de realização, caminho e fim da felicidade humana. Os alunos do 2º ano nos ajudaram a refletir sobre a importância do amor. O amor, que é força motriz das transformações e da realização de cada um. A última gentileza nesta festa de Natal foi a GENTILEZA DA VIDA. Os alunos do 1º ano, nos mostram a fascinante experiência que é a vida. A vida que celebramos constantemente. Vida que precisa ser dignificada e respeitada a cada instante.

Finalizando o evento, recebemos uma linda benção do Frei Zelmar Antônio Guiotto e as famílias prestigiaram um show de fogos de artifício. Durante toda a apresentação a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo Maestro Telmo Jaconi, encantou os presentes. Parabenizamos os responsáveis por fazer essa linda Festa de Gentilezas acontecer!