27/11/2015

Despedida da 3ª Série do EM emociona pais e alunos

Encerrar etapas é uma constante da vida, o que transforma esses momentos em oportunidade para conquistar diferentes desafios e adquirir crescimento pessoal sempre. Ontem (26/11), para os estudantes da 3ª Série do EM, foi um dia para encerrar mais um capítulo, com o último dia de aula, antes do início das provas trimestrais. O que os alunos não esperavam, é que não seria qualquer dia, mas sim, uma surpresa muito agradável, que certamente, ficará na memória de cada um deles para resto da vida.

A direção pedagógica, com a colaboração das famílias, organizou uma ação de despedida elaborando um vídeo com fotos e mensagens, da infância de cada estudante. Enquanto os alunos assistiam ao vídeo, familiares e pais esperavam no pátio do Colégio para receber os alunos como no primeiro dia de aula do 1º ano do Ensino Fundamental, claro que foi uma surpresa, pois eles não sabiam nada sobre a homenagem. Com a chegada dos estudantes, os pais tiveram um momento de confraternização, e sem dúvida a emoção falou mais alto.

A proposta foi realizar um encerramento desse ciclo da vida escolar, que prepara para a transição da adolescência à vida adulta. Assim como os pais faziam no início, levando seus filhos ao Colégio, e entregando nas mãos dos professores, desta vez, ocorreu o contrário, os professores entregaram aos pais os filhos, e junto uma bagagem de conhecimento, valores e princípios adquiridos ao longo dos anos. “Estão prontos. Prontos para seguir um caminho na sociedade, prontos para fazer a diferença, prontos para exercer a cidadania, prontos por tudo que vivenciaram”, comenta a diretora, Silvana Menegat.