20/11/2015

LSSA realiza atividade para adaptações

Na vida escolar, o final do ano é encarado como término de mais uma etapa, sendo o objetivo principal a transição para uma nova série ou nível de ensino. Para aqueles que vão conhecer um nível diferente, como as turmas de Pré 2 - que avançam para o 1º ano do EF, ou as turmas de 5º ano - que avançam para o 6º ano, é muito importante já estar inserido em uma nova rotina. Habituar-se a diferentes atividades e um número maior de professores, como é o caso do 5º Ano, que passa a ter professores diferentes para cada componente curricular, é mais um desafio.

Afim de, facilitar a transição dos nossos estudantes, o Colégio LSSA, nas últimas duas semanas vem promovendo encontros entre as turmas que já estão no 1º ano do EF e o Pré 2, como também entre os alunos do 6º e 5º ano. Algumas das atividades vivenciadas por eles foram: conversas com professores do 6º ano, participação dos alunos do Pré 2 no recreio do 1º ano e visitas às salas de aula. Esse contato direto proporciona uma intimidade maior com o novo ambiente, com as novas rotinas, e possibilita aos estudantes participar desta etapa e se sentir preparado para o novo desafio.