18/11/2015

Encerramento do Turno Integral 2015

No último sábado (14/11), as turmas do Turno Integral encerraram seus projetos do semestre. O evento aconteceu inicialmente no Ginásio de Esportes do Colégio e na sequência as famílias foram recepcionadas nas salas de aula dos filhos. Ao todo 13 turmas, da creche ao 5º Ano, concluíram seus projetos.

Em um primeiro momento, a professora de ginástica artística Valéria Fim elaborou uma dinâmica com os pequenos envolvendo exercícios de ginástica, com saltos, acrobacias, espacate entre outras atividades dos treinos realizados durante o semestre. Logo após, o professor de patinação artística Adriano Belmonte, apresentou um circuito com os alunos mostrando na prática, as habilidades de cada um. Por último, as crianças mostraram toda ginga e arte em uma roda de capoeira, orientados pelo professor Guilherme Iponema.

A segunda parte aconteceu em sala de aula e no Salão de Atos. Duas turmas encenaram uma linda peça teatral, e as demais tiveram rodas de conversa com as famílias, apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, além de uma exposição de fotos das atividades realizadas pelas professoras, tudo para culminar a importância da criança ao frequentar os dois turnos do Colégio.

Por último, encerrando a manhã de projetos do Turno Integral, pais e filhos se encaminharam até a Quadra Coberta da escola, para um divertido piquenique. Os pais puderam interagir com outras famílias, os professores de seus filhos, transformando esse tempo em um momento de carinho e alegria. O dia estava lindo, houve uma troca de experiências muito enriquecedora. Parabéns a todos àqueles que disponibilizaram um tempinho para esta confraternização!