05/10/2015

Judô movimenta o final de semana no LSSA

O Colégio La Salle Santo Antônio foi palco de uma verdadeira maratona de Judô no último final de semana. No sábado (03/10), recebemos o primeiro Campeonato Gaúcho de Judô da temporada 2015. O Estadual por equipes, organizado pela Federação Gaúcha de Judô, reuniu cerca de 400 atletas que disputaram 14 categorias.

Após o encerramento do evento, foi o momento da 2ª edição do Kangueiko de Judô no LSSA. Evento típico da cultura de lutas japonesa, também conhecido como treinamento de inverno, contribuiu diretamente para o processo de formação dos alunos, despertando o espírito de grupo e união entre os praticantes. No total, participaram 97 atletas de 15 escolas, 31 do Colégio LSSA. O evento ocorreu de um dia para o outro, sendo uma verdadeira atividade de integração, pois os atletas dormem no local e reiniciam os treinos na manhã seguinte.

E nessa segunda (05/10), ainda no espírito das atividades do final de semana, os professores de Educação Física realizaram uma oficina sobre as regras, modalidades, golpes e estratégias do Judô. A atividade foi realizada com os estudantes do 8º ano do EF e 2ª série do EM. Para conferir a classificação do Estadual por equipes acesse http://goo.gl/PaGsUL e confira. Parabéns a equipe do Colégio LSSA, pelo apoio e organização dos eventos!