24/09/2015

Evento aborda os espaços na Ed. Infantil

Na noite de ontem (23/09), o Colégio La Salle Santo Antônio recebeu cerca de 200 educadores de Educação Infantil, para uma palestra com a Professora Drª Vera Lúcia Anselmi Melis Paolillo. Com o tema, “A organização dos espaços para o fortalecimento do protagonismo infantil”, Vera Lúcia falou sobre a importância do espaço de aprendizagem no desenvolvimento integral da criança. Dezesseis escolas participaram do evento, seis Escolas Lassalistas e dez Escolas de Educação Infantil convidadas.

A Professora falou sobre as diversas possibilidades que a organização correta dos espaços proporciona às crianças. Espaços interativos, que valorizem tanto aspectos coletivos como os individuais, podem ser criados a partir de ideias simples e criativas. Esses aspectos além de facilitar o processo de ensino-aprendizagem, possibilitam o fortalecimento do protagonismo infantil. O evento foi promovido em parceria com a FTD Editorial.