23/09/2015

Turma 133 arrecada lacres de latinhas para doação

Na turma 133 cada aluno é responsável por trazer, diariamente, uma notícia sobre assuntos diversos, a leitura dessas notícias são um momento de reflexão a respeito de temas do nosso dia-a-dia. Um dos temas debatidos foi a materia do Jornal Coreio do Povo, publicada em agosto desse ano, que abordava a arrecadação de lacres de latinhas, ação que promove a doação de cadeiras de rodas.

Pensando nisso os alunos tiveram a iniciativa de fazer parte dessa ação, e para isso, resolveram criar uma campanha de arrecadação dos lacres aqui no LSSA. Na tarde de ontem (22/09), foi dia de divulgar a iniciativa e promover essa ação solidária no Colégio. Em grupos, os estudantes foram de turma em turma convidando os colegas para participar da iniciativa, deixando garrafas de 5 litros nas salas pela qual passaram, para o depósito dos lacres.

As cadeiras não são fabricadas com os lacres, o material é comercializado por meio de uma parceria direta com uma fundição de alumínio na Região Metropolitana, e com o valor da venda, são compradas as cadeiras. Os lacres arrecadados aqui no Colégio serão entregues às instituições responsáveis pelo gerenciamento das cadeiras de roda, que são doadas, ou emprestadas em forma de comodato sendo devolvidas após a utilização. Os alunos do 3º ano estão comprometidos com a ideia, que tem o objetivo de fazer o bem, o estímulo está em fomentar as pequenas iniciativas, que se tornam grandes ações para àqueles que precisam.