21/09/2015

LSSA no UFRGSMUNDI 2015

No último sábado (19/09), estudantes do Ensino Médio do Colégio La Salle Santo Antônio participaram do primeiro dia de preparação para o UFRGSMUNDI 2015. O encontro teve o intuito de familiarizar os inscritos com o projeto, bem como com as regras de simulação e os assuntos a serem debatidos nos comitês em outubro. O evento ocorre anualmente na Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é organizado por alunos dos mais diversos cursos: Relações Internacionais, Direito, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda) e Design.

O projeto se propõe a promover discussão de importantes tópicos da agenda internacional entre estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas do Rio Grande Sul. As discussões são estruturadas em comitês, que simulam reuniões de fóruns multilaterais internacionais e cortes de justiça, em que os alunos inscritos atuam como representantes de países, juízes e repórteres.
Além disso, proporciona ao jovem o contato com diferentes culturas e realidades e auxilia no desenvolvimento de habilidades de comunicação, de argumentação, de negociação e de liderança.

O UFRGSMUNDI 2015 irá ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de outubro, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Av. João Pessoa, 52) e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (Praça Marechal Deodoro, 101). Os estudantes do Colégio LSSA participantes do evento são: Turma 221 - Pedro Fernandes Machado e Guylherme Remião Barreto; Turma 222 - Fernanda Garcia Goulart e Henrique Eilert Massimino; Turma 223 - Esther Turcato Oliveira, Vitória Feijó Macedo e Letícia dos Santos; Turma 232 - Solano Pertile Campos, Yasmin Fernandes Pickrodt e Marina Mitroszewski; Turma 233 - Luiza Virti Bozzetto, Paola Wurlitzer, Vinicius Altair Olaves Marques e Thais da Silva Borges.