18/09/2015

Atividades da Semana Farroupilha no LSSA

De 14 a 18 de setembro, os estudantes do LSSA participaram de inúmeras atividades em comemoração a Semana Farroupilha. O dia 20 de setembro, definida pela Constituição Estadual como a data magna do Estado, representa o marco inicial da Revolução Farroupilha, mas mais que isso, representa hoje um momento especial de culto às tradições gaúchas.

Os estudantes transformaram seus trabalhos sobre a cultura Gaúcha em aprendizado. Algumas das tradições possibilitam não só o resgate cultural, mas também um momento de integração entre eles, exemplo é a roda de chimarrão, um ato de confraternização e amizade. Culinária, dança, música e histórias sobre as lendas gaúchas e sobre personagens do nosso estado, também fizeram parte da comemoração.

Para conferir toda essa alegria, dedicada ao Estado do Rio Grande do Sul, registramos lindos momentos que você pode conferir aqui, ou na página no Facebook do LSSA. Acesse http://on.fb.me/1OEbAL7 e curta!