04/09/2015

Semana da Pátria 2015

A Semana da Pátria, e especialmente o 07 de setembro, nos permite refletir sobre a verdadeira importância do patriotismo. No LSSA as comemorações à Semana da Pátria iniciaram na terça-feira (01/09). Os estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental participaram de momentos de reflexão, sobre valores cívicos e cidadania. Para a realização da Hora Cívica, ao longo dessa semana, as turmas se revezaram no hasteamento e arriamento da bandeira nacional, principal símbolo do nosso país.

Em sala de aula, os alunos trabalharam e discutiram temas relacionados à Independência do Brasil, buscando conscientizar todos sobre a importância da pátria e da história do Brasil, bem como, do dever de cada cidadão para com o seu país. Em que irá se basear esse patriotismo? Desejamos que, principalmente no empenho sincero e constante para construir uma Pátria baseada na honestidade de governantes e governados; na existência e cumprimento de leis justas, primando o bem comum sobre as vantagens particulares, liberdade, ordem, segurança e justiça para todos.