28/08/2015

Projeto da turma P41 aborda corpo humano

Essa semana, os pequenos da turma P41, colocaram a criatividade e a imaginação em prática, em um divertido trabalho. As crianças realizaram a construção do boneco “Maneco Caneco”. O resultado servirá como decoração da porta de entrada da sala de aula.  A atividade faz parte do projeto “Meu Corpo e Minhas Sensações”, criado para esse trimestre, e desenvolvido pela professora Giani Manganelli, a partir da leitura do livro “Maneco Caneco Chapéu de Funil” do autor Luis Camargo.

O projeto surgiu através da necessidade do grupo de alunos em conhecer partes do corpo, bem como, a importância que cada órgão tem para a manutenção da vida. Oportunizar aos alunos essas descobertas e o conhecimento de seu próprio corpo, de suas potencialidades e seus limites, desenvolve e valoriza hábitos e cuidados com a saúde e bem estar.