24/06/2015

2º Série do EM desenvolve Projeto Carrinho de Rolimã

Estudar matemática e física nem sempre é tão fácil e agradável para muitos estudantes. Alguns sentem dificuldade em resolver questões lógicas, aplicar fórmulas e desenvolver equações. Sabendo da importância dessas duas disciplinas para a trajetória escolar, estudantes da 2ª Série do Ensino Médio terão a oportunidade de participar de um projeto que vai além do caderno, lápis e calculadora, eles serão responsáveis em construir um “carrinho de rolimã”.

O objetivo do projeto é desenvolver os conceitos de física e matemática trabalhados em sala de aula, confeccionando um carrinho de madeira e rolamentos (ou outro material para as rodas) aplicando os conceitos dessas duas áreas. Os alunos serão orientados pelos professores das respectivas disciplinas, Carlos Leandro de física e Nabor Netto de matemática. Os professores farão as devidas combinações referentes aos materiais que serão utilizados, organização dos grupos e avaliação do trabalho com a turma.

As datas previstas para a execução do Projeto serão dia 27/06, 04, 11 e 18/07 (todos os encontros acontecendo aos sábados) das 8h às 12 horas. A iniciativa está sendo muito aguardada pelos estudantes envolvidos com o projeto e promete muito aprendizado e diversão. Desenvolver conteúdos exatos, nem sempre foi tarefa fácil. Mas quando o jovem é estimulado e gosta do que está fazendo, se torna bem possível, aliás, nunca foi tão divertido estudar Eistein na escola!