18/06/2015

Projeto envolve disciplinas de Artes e Português

Como encerramento do projeto “Contar com Arte”, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, os estudantes da turma 163 tiveram uma manhã bastante gratificante nesta última terça-feira. Os alunos contaram histórias às crianças do Lar de São José, instituição tem como principal objetivo atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade.  O livro escolhido foi “A ilha do crocodilo” que reúne contos populares do Timor-Leste.

Como incentivo à leitura, além da contação de histórias, as crianças receberam livros e marcadores de páginas, produzidos com materiais reciclados, feitos pelos próprios estudantes nas aulas da professora Miriam Viana. Essa atividade foi idealizada pela professora de Língua Portuguesa Carla Patricia de Lima Mendes Tergolina e pela bibliotecária Gislene S. Rodrigues e só foi possível graças ao envolvimento e à dedicação dos alunos. Foi um momento de entrega, de acolhida e de alegria.