17/06/2015

Programação Literária para o 2º Trimestre

O segundo trimestre começou recentemente e a equipe da Lassaleoteca não perdeu tempo e já está com a agenda cheia de atividades. A programação iniciou no dia 10/06 com o Teatro de Marionetes e a peça “Circo”, apresentado pelo arte-educador, Abraão Gouveia que encantou os pequenos da Educação Infantil e 2ª ano do EF.

Na última segunda-feira (17/06), os estudantes do 5º ano participaram de uma atividade bem dinâmica e divertida, a Caça ao Tesouro! Esta atividade dá a largada ao projeto literário do 2º trimestre, Imigrantes do Brasil, onde os alunos fazem uma ciranda literária com os títulos: meu avô português, meu avô alemão, meu avô italiano, meu avô africano e meu avô espanhol. A coleção é editada pela Panda Books e composta por relatos de escritores sobre a experiência de ter um avô de uma dessas descendências. Hoje (17/06) a programação foi para o 7º ano, o escritor João Pedro Roriz, autor do livro “Eros e Psique” (Editora Paulus), bateu um papo com os estudantes sobre mitologia, assunto que cerca a história do livro, e sobre adolescência, período de tantas transformações. João Pedro é escritor, jornalista e ator, já escreveu mais de 15 livros e seis peças teatrais.

Essas foram algumas das atividades previstas para o trimestre, a próxima será no dia 26/06 para o 3º Ano do EM, que assistirá a peça de Jairo Klein, “Eu, Pessoa e os outros Eus” (Apoio: Editora Ática). E no dia 07/07 haverá uma sessão de autógrafos com o autor Alexandre Brito autografando o livro “Museu Desmiolado”, direcionado aos estudantes do 4º ano. Incentivar a leitura e o gosto por ler é um dos maiores objetivos dessa programação. Ler é hoje uma das maiores ferramentas que o estudante tem para engrandecer seu vocabulário e aprimorar a escrita, auxilia no desenvolvimento cognitivo da criança e influencia positivamente na caminhada escolar. Vamos ler mais!