12/06/2015

LSSA comemora o Dia de Santo Antônio

O dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, uma das datas mais significativas do ano para o Colégio La Salle Santo Antônio e toda sua comunidade. Padroeiro do Colégio, nascido em Portugal no ano de 1195, sempre foi muito aclamado pela sabedoria do Evangelho no qual viveu, testemunhou e anunciou com glória de Mestre e ardor missionário. O Colégio recebeu este nome dos freis capuchinhos que iniciaram a “Escola Paroquial de Santo Antônio” e posteriormente passaram a direção aos irmãos Lassalistas. Desde então, com base na devoção de Santo Antônio, nossos valores e princípios giram diretamente em torno de sua vivência, atitude e bondade espalhada pelo mundo.

Para comemorar esse dia, o Colégio organizou a tradicional benção dos pães. Os estudantes dos dois turnos participaram da benção realizada pelo Frei Zelmar Antônio Guiotto que igualmente, esteve reunido com nossos professores. A Paróquia também irá comemorar essa data com uma linda e abençoada festa para toda a comunidade, com o tema “Com Santo Antônio, eu sou da Paz” faz um apelo para que cada devoto seja construtor da paz na sociedade. As missas serão realizadas de hora em hora, a partir das 7h às 19h. As procissões acontecerão às 9h e 15h. Para encerrar o grande dia de Santo Antônio, às 20h, ocorrerá a Procissão Luminosa pelas ruas do bairro. Viva Santo Antônio!