11/06/2015

Dia de Espetáculos no LSSA

Arte, cultura e diversão são temas que o Colégio LSSA aborda com frequência, seja em forma de aula, atividade ou palestras. Nesta quarta-feira (10/06), os estudantes foram contemplados com duas diferentes peças teatrais, o primeiro espetáculo foi O Rei do Lixo, apresentado para os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, já a segunda apresentação foi a peça “Circo”, um teatro de marionetes apresentado pelo arte-educador, Abraão Gouveia e quem compareceu para assistir a peça foram as crianças da Educação Infantil e 2ª ano do EF.

Mesclar teatro com educação contribui diretamente para o desenvolvimento e formação dos alunos, impactando positivamente na formação da personalidade e do crescimento emocional. Tão notórios são seus benefícios para a formação dos pequenos, que o teatro foi reconhecido como importante conteúdo escolar pelos parâmetros curriculares nacionais. Aqui no Colégio LSSA, o teatro já é um velho amigo.