10/06/2015

3º Encontro de Liderança das Escolas Lassalistas

A última terça-feira (09/06) foi marcada por muita união, alegria e fraternidade. Representantes das turmas de 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participaram do 3º Encontro de Liderança das Escolas Lassalistas de Porto Alegre. A saída ocorreu pela manhã e o local do evento foi o Parque FEBEL, no bairro Ponta Grossa. Quem acompanhou os estudantes nessa atividade foi o Coordenador de Pastoral Adriano Sauer, o professor Ricardo Back e a psicóloga do Colégio, Fabiana Oravec Rosa.

O objetivo maior desse encontro foi a integração entre estudantes, trabalhar a liderança e despertar alguns dos princípios que o Colégio busca desenvolver durante a vida acadêmica, como a inspiração e vivência cristã, participação e diálogo e uma escola em pastoral. Isso faz parte do desenvolvimento contínuo do estudante Lassalista e eventos como esse só tendem a fortalecer cada vez mais nossos jovens, para o futuro e consequentemente nas suas escolhas e vivências pessoais.

Abaixo, alguns depoimentos de estudantes que participaram e dos professores que assessoraram o Encontro:

“O Encontro foi um momento de muito aprendizado e de interação entre as escolas, onde discutimos e vivenciamos nossas ideias e a importância da boa liderança”. Júlia P. -   6º ano, turma 611 do La Salle Pão dos Pobres.

“O Encontro foi um momento de aprendizagem e amadurecimento para levarmos para nossas turmas e para a vida um novo vivenciar e pensar para os representantes, onde certamente a turma amadurecerá. Foram significativas as novas amizades que levaremos do Encontro”. Bárbara Aguiar - 9º ano, turma 91 do La Salle Esmeralda.

“O Encontro mostrou-se produtivo, fraterno e lassalista, pautado no caminho que um líder deve percorrer. Pessoalmente foi um grande aprendizado e auxiliará muito na minha nova experiência de representante de turma”. Rafael Cabeleira de Coronel Machado Filho – 8º ano, turma 182 do La Salle Dores.

“Estes Encontros são muito bons, porque conheço muitas pessoas novas e isso só agrega mais conhecimento pelas experiências trocadas, das quais reflito e tento melhorar aquilo que preciso. Gostei muito de vir aqui”. Gabriel Pertilo de Sant´Anna -  2º ano do E.M., turma 221 do La Salle São João.

“Aprendi neste Encontro que a comunicação e a organização são características fundamentais de um grande líder. Quero exercitar com minha turma com maior eficácia, pois quando for adulto eu quero ser um bom líder na sociedade”. Franco Guilolfi – 7º ano do La Salle Santo Antônio.

“Como Lassalistas somos convidados a assumir o compromisso diário do bem comum, ser sinais de fé, esperança e amor, sendo protagonistas da civilização do amor”. Professor Anderson Pelisolli, do La Salle São João - Assessor do Encontro.

“É um momento enriquecedor para as lideranças de nossas Comunidades Educativas na verdadeira construção da liderança. Líder lassalista: aquele que serve, apoia e motiva”. Professor Ricardo Backes - Assessor do Encontro.