09/06/2015

Kangueiko reúne atletas do judô

Na semana que encerrou o mês de maio, o grupo de Judô do Colégio LSSA participou de uma atividade muito diferente, o Kangueiko. O encontro ocorreu de um dia para o outro e os atletas ficaram acampados nas dependências do Colégio. Evento típico da cultura de lutas japonesa, também conhecido como treinamento de inverno, contribuiu diretamente para o processo de formação dos alunos, despertando o espírito de grupo e união entre os praticantes.

Durante essa experiência são organizados diferentes tipos de treinos, séries de exercícios e variados alongamentos para os esportistas, aprofundando o conhecimento técnico do judô, mas ressaltando também a proposta filosófica para quem pratica o esporte. Fortalecer essa alternância entre físico e técnico, com momentos de reflexão e estudos sobre as práticas exercidas gera uma grande aprendizagem e um aproveitamento maior do esporte, tanto na hora do treino como na hora das competições mais relevantes.