13/05/2015

Temporada de visita às Universidades

Várias universidades do Estado iniciaram seus eventos para apresentar os cursos, corpo docente e a infraestrutura oferecida por elas. São feiras, fóruns e programas que convidam os estudantes a participar de palestras e oficinas direcionadas à escolha da carreira profissional.

As instituições de ensino superior escolhem formas distintas de apresentar seus cursos. Há àquelas que concentram as visitas de forma descentralizada e outras que preferem unir os cursos em um único espaço dando a possibilidade para que os futuros calouros conheçam de forma variada as opções oferecidas. Todas essas atividades contam com a ajuda dos veteranos.

No Colégio, a Psicóloga Fabiana Oravec já está divulgando e orientando os estudantes sobre os principais eventos. Estrutura dos cursos e mercado de trabalho estão entre as questões que mais geram dúvidas entre os visitantes.  Confira alguns dos eventos!

UFRGS Portas Abertas

16 de maio, em Porto Alegre e no campus Litoral Norte.

Há atividades durante a manhã e a tarde. A programação completa está disponível em ufrgs.br/portasabertas.

Descubra UFSM
11, 12 e 13 de junho, em Santa Maria.

Concentrado em um único espaço, o evento espera superar os 20 mil visitantes da edição passada. As escolas interessadas devem se inscrever de 11 de maio a 1º de junho, em coperves.ufsm.br.

Unisinos Conecta
17 de setembro, no campus de São Leopoldo.

Oficina de negócios, simulado de julgamento, degustações e demonstração de efeitos especiais estão entre as atividades promovidas para auxiliar os jovens a escolherem uma profissão.

Feira das Profissões da UFPel
Ainda não há data marcada, mas o evento acontece  no segundo semestre, em Pelotas.

Fórum IEL de Carreiras

Dias 19 e 20 de junho no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Arena com palestras e debates. Inscrições e programação em www.ielrs.org.br/forumieldecarreiras

Feira das Profissões UCS – Universidade de Caxias do Sul

De 29 de setembro a 01 de outubro – Campus Caxias

Mundo Feevale – Mostra de Profissões

Seu diferencial são as atividades interativas apresentadas aos visitantes como uma oportunidade de vivenciar alguma prática do curso. Geralmente em Agosto, mas ainda não há data prevista.