29/04/2015

Palestra sobre profissões reúne estudantes e pais

No último sábado (25/04), aconteceu no LSSA um encontro com a palestrante Ana Flech para os pais dos estudantes de 3ª série do EM. A proposta foi tematizar as carreiras e escolhas profissionais desses alunos que estão concluindo a última etapa de ensino no Colégio. Durante o encontro também foi passado informações sobre o terceirão.

A escolha de uma carreira é a construção de um projeto de vida, por isso é muito importante que, ao escolher qualquer opção, o estudante avalie antes de fazer um vestibular. O sucesso em uma profissão depende parte de conhecimento e parte de atitude. O mais importante na escolha é ter afinidade com o que se vai fazer e a paixão pela área que se pretende atuar. Tudo isso foi debatido pela palestrante que de uma forma abrangente, esclareceu dúvidas e ajudou pais e alunos que estavam presentes.

Outra participação nesse encontro foi do estudante Eduardo Amorim (1º lugar Geral do vestibular UFRGS 2015). Eduardo falou sobre seus métodos de estudo, experiências e a forma de se preparar para o tão esperado vestibular. Ele diz que é fundamental focar-se no objetivo, estudar muito e abdicar daquilo que possa impedir que o objetivo seja alcançado. Contudo, nem todas as atividades de lazer devem ser esquecidas, pois é fundamental, para um melhor aprendizado, momentos de relaxamento e descontração.