12/03/2015

Estudante do LSSA é premiada em campeonato de Kendo

No último final de semana (07 e 08/03), a estudante Caroline da Veiga Machado, aluna do 9º ano, participou do 33º Campeonato Brasileiro de Kendo. O evento foi realizado na cidade de Suzano/SP e reuniu mais de 165 atletas.

Caroline ganhou o 3º lugar na categoria juvenil, e não foi somente isso, ela é a 1ª atleta do Rio Grande do Sul a ficar entre as três primeiras colocações em âmbito nacional, e a 1ª atleta não japonesa a receber uma premiação na história do campeonato. O Kendo (“caminho da espada”) é uma arte marcial japonesa baseada nas técnicas de esgrima usadas pelos samurais na época do Japão feudal.

O Colégio La Salle Santo Antônio parabeniza a estudante por essa conquista e por eternizar seu nome na história do esporte. Orgulho Lassalista!