23/12/2014

Missa de Ação de Graças aos Formandos 2014

Na última sexta-feira dia 19, aconteceu na Paróquia Santo Antônio a Missa de Ação de Graças pela Formatura das 8ªs séries do Ensino Fundamental e 3ªs séries do Ensino Médio. Participaram familiares, amigos e professores, intensificando ainda mais esse momento de celebração e gratidão a Deus pelo caminho percorrido até agora.

A mensagem passada pelo Frei Luiz Turra foi que, os formandos devem construir uma jornada onde a humanização das ações e atitudes, precisa ser prioridade na nova etapa de vida.  Durante o ofertório os alunos levaram ao altar alguns símbolos, representando a caminhada feita ao longo destes anos de formação escolar: a bandeira da Escola La Salle Santo Antônio; a imagem de La Salle; a proposta educativa, um caderno e uma agenda.

Ao final o Diretor Omero de Freitas Borges, concluiu dizendo que: cada aluno tem a missão de temperar o mundo com o conhecimento e valores aprendidos durante a fase escolar. Encerrando a celebração, o Ir. Silvino Schneider e o Frei Luiz Turra realizaram a benção aos formandos de 2014.