21/10/2014

24º Encontrão de Jovens Lassalistas da Região Sul

Durante os dias 17, 18 e 19 de outubro os estudantes dos Grupos de Jovem Humus e Jofa do Colégio La Salle Santo Antônio participaram do 24º Encontrão de Jovens Lassalistas da Região Sul. O encontro promovido pela equipe de Pastoral da Província Brasil-Chile aconteceu no Colégio La Salle Esteio reunindo mais de 300 jovens pertencentes às escolas lassalistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O encontro contou também com a participação do grupo de Sobradinho, DF e do Panela Velha, integrado por ex-alunos lassalistas mas que continuam promovendo ações pastorais.

Os estudantes do LSSA se destacaram ao apresentarem a mística que abriu o encontrão com o lema “Os dons que me deste vou usar” no qual os jovens apresentaram a história de Laurinha uma menina que se encantava com os dons de outras pessoas sem perceber que ela assim como cada um de nós possui dons especiais. No final da mística cada escola entregou uma caixa, previamente confeccionada, onde todos os participantes puderam depositar recados carinhosos elogiando os dons uns dos outros.

Entre as atividades que constaram na programação do Encontrão, destacamos o Talk Show que contou com a presença do atleta Paulão do Vôlei, a missão realizada em asilos, grupos de jovens e igrejas, a divertida festa à fantasia com tema infantil e com desfile das caravanas e a emocionante missa celebrada na Igreja Imaculado Coração de Maria. O Encontrão acontece anualmente e tem como objetivo a partilha de vivências entre os Grupos de Jovens das Escolas Lassalistas. Em 2015 o evento acontecerá no La Salle Peperi em São Miguel D’Oeste –SC.