06/10/2014

3º ano do Turno Integral inicia projeto solidário

Os estudantes do 3º ano do Turno Integral iniciaram as atividades do projeto solidário - Oficina das crianças unidas por um mundo melhor, nome escolhido por eles. O objetivo desse trabalho é despertar nas crianças espírito colaborativo, possibilitando que elas conheçam a realidade de outras crianças. Para isso, durante o trimestre todos ficarão responsáveis por separar brinquedos que não utilizam mais e transformá-los em doações para as crianças atendidas pela pastoral do Colégio.

Também faz parte das atividades reflexões orientadas pelo professor Francisco de Limas. Através de parábolas e músicas, ele aborda temas como, respeito, solidariedade e amor ao próximo despertando nas crianças a vontade de ajudar os mais necessitados.

A turma ainda iniciou a confecção do material que será utilizado para trabalhar com os brinquedos. O projeto foi construído em conjunto entre os professores Francisco de Limas, Marcia Almeida, Priscilla Ramila e a bibliotecária Gislene Rodrigues.