22/09/2014

Estudantes participam de Feira de Tecnologia

Os estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio, João Batista de Souza Daher Júnior, Thomas Ventura Iser e Vicente Solka Espíndula acompanhados do Professor Carlos Leandro de Oliveira, participaram da 10ª edição da FENECIT – Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia que ocorreu em Jaboatão dos Guararapes/PE de 16 a 20 de setembro.

O evento tem o objetivo de estimular a pesquisa e a iniciação científica, entre os estudantes do ensino médio e fundamental de todo o país. Nossos alunos participaram da mostra apresentando o projeto, Parada Inclusiva, que tem a finalidade de auxiliar portadores de deficiência visual a identificar o ônibus de transporte coletivo. A ideia consiste em um sistema de detecção, o qual aciona um dispositivo MP3 que anuncia por um alto falante a linha de ônibus que está se aproximando da parada.

Participaram da Feira, 10 estados brasileiros sendo ao todo 200 projetos inscritos. Além de compartilharem conhecimento com outros estudantes do país, nossos alunos aumentaram sua vivência em um intercâmbio cultural, previsto na programação da Feira. Conheceram o centro histórico de Olinda e a cidade de Porto de Galinhas, além de interagirem com estudantes de outras culturas durante o passeio.

O professor Carlos participou de um colóquio direcionado aos professores, onde foi possível expor experiências sobre metodologias de projetos de iniciação científica e falar sobre a importância desses projetos na formação dos alunos.

No sábado (20/09), houve o encerramento da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia. Essa é a segunda vez que os estudantes do Grupo de robótica participam de um evento apresentando o projeto da Parada Inclusiva, a primeira foi em Novo Hamburgo na MOSTRATEC em 2013.

Parabéns aos estudantes envolvidos no projeto!