24/04/2014

Visita do Senhor do Alfabeto

As turmas do 1º ano receberam uma visita muito especial ontem: o Sr. do Alfabeto. Ambientado no Laguinho do Colégio La Salle Santo Antônio, com diversas letras espalhadas pelo espaço, as turmas conheceram a personagem que, sob o pretexto de que uma ventania teria bagunçado as letras do alfabeto, precisava da ajuda de todos os alunos para reorganizar e chegar ao fim do Caminho do Alfabeto.

Os alunos interagiram com a personagem interpretada pelo Profº de Língua Portuguesa Juares Lima e se divertiram ao testar de forma lúdica os conhecimentos já adquiridos nesta fase de alfabetização.

Ao final as turmas receberam a surpresa: o exemplar do livro Letra de Forma da autora Laura Teixeira. O livro será o norteador do projeto literário desenvolvido pelas professoras Maria Teresa, Andréa, Cinthia, Leila e Andréia.