16/11/2023

Antonianos lançam livro na 69ª Feira do Livro de POA

Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio lançam livro na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra "As aventuras fabulosas do 3º ano do Ensino Fundamental" reúne textos e ilustrações dos antonianos.

Após conhecerem o gênero textual da fábula, os estudantes se envolveram na escolha dos personagens de sua história, dando início à escrita e ilustração da narrativa. As fábulas reunidas no livro remetem à importância da amizade, coragem, empatia e beleza que residem nas coisas simples da vida. De maneira inter e multidisciplinar, o projeto integrou diversos componentes curriculares, tais como: Língua Portuguesa, Produção Escrita, Ciências, Arte e Projeto Maker.

O livro é interativo, os leitores podem colorir os desenhos criados para cada texto, adentrando ainda mais no fabuloso mundo dessas aventuras.