13/11/2023

5 antonianos se destacam na Olimpíada de Português

Cinco estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio receberam distinção na Olimpíada de Português 2023.

Júlia Coelho Iglesias Pacheco, Mateus Almeida Soares e Sofia Do Nascimento Andrade conquistaram medalha de Prata.  Arthur Dos Santos Ponorino conquistou medalha de Bronze. E Ana Laura Rocco Failace recebeu Menção Honrosa.

Essa foi a 1ª edição da Olimpíada de Português, destinada a escolas púbicas e privadas de Ensino Básico, com o intuito de incentivar o uso adequado e criativo da Língua Portuguesa, bem como a compreensão de seus elementos fundamentais a partir da análise e interpretação de ditados e expressões populares e de clássicos da literatura brasileira.