31/10/2023

Colégio realiza 2ª edição do StoMun

O Clube de Relações Internacionais do La Salle Santo Antônio (CRISA) realizou a 2ª edição de 2023 do evento de simulação da Organização das Nações Unidas (ONU). A partir da pauta "A tensão nuclear irano-americana (2015)", os estudantes do Ensino Médio discutiram sobre o tema, do ponto de vista geográfico, histórico e econômico, dos países que estavam representando.

A iniciativa, idealizada pelo CRISA, tem como objetivo promover estudos e debates sobre temas da política internacional e, assim, estimular o pensamento crítico nos participantes, proporcionando uma interpretação mais complexa e madura do que acontece ao redor.

Em preparação aos eventos de simulação, os estudantes realizam pesquisas a respeito dos temas selecionados pelo grupo. Durante os encontros, os antonianos são responsabilizados por redigirem um documento nos moldes das resoluções da ONU, o qual é a manifestação da dinâmica desenvolvida durante os debates.