26/08/2019

1º Ano comemora Semana do Folclore

Neste trimestre, as turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio estão trabalhando, em sala de aula, o livro “Personagens Encantados”, da autora Ingrid Biesemeyer, que trata sobre as personalidades do folclore brasileiro.

Na tarde de sexta-feira, para comemorar a Semana do Folclore, foi preparado, no Campão da escola, uma trilha onde os pequenos tinham que desvendar as pistas para encontrar os personagens folclóricos que se encontravam em cada uma das estações.

Ao iniciar a atividade a turma recebia um mapa que os levava até as estações, entre cada uma delas, deveria ser percorrido o caminho conforme a característica daquele personagem. Ao chegar ao local, cada aluno era convidado a ler uma das dicas. Para confirmar a identidade daquela figura do folclore era preciso juntar as letras encontradas e formar o seu nome, só assim o grupo poderia partir para a próxima estação.

O exercício teve a intenção de trabalhar, de forma lúdica, os conteúdos literários realizados em sala de aula. Confira algumas das fotos.