15/08/2019

LSSA realizou V Seminário da Educação Infantil

Na noite de ontem (14/08), o Colégio La Salle Santo Antônio promoveu o V Seminário da Educação Infantil. Com a presença de educadores de diversas escolas de Porto Alegre e de escolas de Ed. Infantil parceiras, o Seminário recebeu nesta edição o professor, brinquedista e contador de histórias Guga Cidral. Guga compartilhou com os presentes a sua paixão pela Educação Infantil e trouxe inúmeras provocações sobre a infância pautadas na suas experiências como coordenador pedagógico e arte-educador na cidade de Curitiba/PR. Mesclando suas falas com poemas e músicas, emocionou os presentes quando convidou cada um a resgatar a sua criança interior. Apresentou aos educadores também materiais criativos para uso em sala de aula. Ao final ressaltou a importância da acolhida, do estímulo para que as crianças tenham suas potencialidades valorizadas percebendo a Educação Infantil como espaço de SER.