29/07/2019

Institucional

Educadores participam da Jornada Pedagógica

Educadores participam da Jornada Pedagógica

De 24 a 26 de julho, os educadores do Colégio La Salle Santo Antonio participaram das Jornadas Pedagógicas do segundo semestre do ano de 2019. A programação contou com atividades de formação, aprimoramento e integração.

No primeiro dia, pela manhã, os docentes participaram da palestra “Neurociência e Educação: Como o aluno aprende?” com a palestrante Fernanda Barbosa. Já à tarde, as professoras dos anos iniciais puderam participar de uma oficina no Núcleo de Informática Educacional (NIE): “Práticas pedagógicas com o uso da tecnologia”. As professoras da Educação Infantil participaram de uma palestra com a Coordenadora Renata Ebling: “Desenvolvendo competências socioemocionais na educação infantil”.

Na quinta, 25, o foco, primeiramente, foi o estudo da Base Nacional Comum Curricular. Em um segundo momento, pela tarde, foi a vez dos anos iniciais participarem da Oficina no NIE.

Na sexta, 26, os Anos Finais e Médios participaram do planejamento de projetos, aulas interdisciplinares e planos trimestrais. À tarde, os Anos Iniciais puderam participar da palestra “Trabalhando Ciências Humanas na Matriz Curricular para as Competências”, com a palestrante Silvana Assis.       

As atividades realizadas nas Jornadas Pedagógicas de Inverno buscam qualificar a formação docente e o trabalho que será desenvolvido no segundo semestre.

< voltar