12/04/2019

LSSA recebe escritores no Mês do Livro

Dentro da programação do Mês do Livro, as turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental realizaram uma videoconferência com o autor João Pedro Roriz, autor do livro “Almanaque da Cidadania”, na quinta-feira (4/4). Na atividade, ele conversou com as turmas sobre a organização política brasileira em três poderes e suas características e sobre a importância da preservação do Estado democrático de direito.

Já os estudantes do 2º Ano tiveram uma hora do conto especial sobre o livro “O Carteiro Chegou”. Essa contação teve a presença dos alunos do 9º Ano para encenação da história.

As turmas do 6º ano receberam, na terça-feira (9/4), o autor da obra “Mitozoológico”, Carlos Augusto Pessoa de Brum (Cadu). Durante a visita, houve um bate-papo com o autor e, logo em seguida, uma sessão de autógrafos dos livros, visto que os estudantes o estão estudando.

Na quarta-feira, os 3º Anos do E.F. participaram de uma divertida oficina de Origami ministrada por Gabriela Nora. A atividade foi iniciada com a contação do livro "Como contar crocodilos" e, após esta, os estudantes confeccionaram origamis com personagens da história.

Finalizando a primeira semana do mês, ontem (11/4) aconteceu o Encontro (Fã)tástico da Turma da Mônica, o qual contou com uma roda de bate-papo sobre os personagens e as histórias de Maurício de Souza e, em seguida, com um quiz e com sorteios de canetas e blocos de papel temáticos dos personagens da série.