09/04/2019

Pastoral

Amanhã ocorre Celebração Eucarística do Ano Jubilar

O Colégio La Salle Santo Antônio tem a grata satisfação de convidar a comunidade educativa para a missa de celebração dos 300 anos da entrada de São João Batista de La Salle na vida eterna. A celebração será realizada amanhã, no dia 10 de abril, quarta-feira, às 19h, na Paróquia Santo Antônio do Partenon.

A celebração integra as ações comemorativas do Ano Jubilar Lassalista – concedido pelo Papa Francisco em decorrência do Tricentenário da morte de São João Batista de La Salle (1719-2019).

ANO JUBILAR LASSALISTA

Com início no dia 17 de novembro de 2018 e término no dia 31 de dezembro de 2019, a programação do Ano Jubilar conta com diversos eventos em comemoração ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

A Província La Salle Brasil-Chile, em sintonia com a programação feita pelo Instituto, organizou o seu cronograma de atividades da comemoração do Ano Jubilar concentrando as celebrações nas Comunidades Educativas do Brasil, Chile e Moçambique.

Outros eventos serão realizados em Roma e na Região Latino-Americana Lassalista (RELAL). Na programação constam eventos que serão realizados em harmonia com os 80 países de presença lassalista.

A Comunidade Lassalista está mobilizada e entusiasmada para viver ao máximo o Ano Jubilar.

LEMA DO TRICENTENÁRIO

O lema do Tricentenário é “Um coração, um compromisso, uma vida”. Essas três palavras são tomadas pela espiritualidade lassalista e significam: “Um coração” move outros corações; “um compromisso” que nos faz participantes da Missão Educativa Lassalista e “uma vida“ de empatia com os outros.