05/11/2018

3º Ano inicia estudo sobre "Tópicos de Geometria"

3º Ano inicia estudo sobre

O objetivo do conteúdo é fazer com que o estudante explore o mundo das formas, sejam elas construídas pelo homem ou pela própria natureza. A cada olhar diário é possível ver ao nosso redor diversas formas geométricas, e a partir, deste olhar as aulas são norteadas pelas professoras.

As turmas puderam trabalhar o conteúdo no Laboratório de Matemática onde os estudantes tiveram a disposição diversas formas sólidas e planas para observar.

Após, em grupos, eles produziram com massinha de modelar e palitos um sólido geométrico escolhido. Nesta atividade o exercício é de socialização, solidariedade, cooperação e tomada de decisões conjuntas.

Foi uma tarde lúdica e cheia de observações por parte dos estudantes com novos aprendizados.