11/10/2013

Encerramento da X Gincaninha Antoniana

Aconteceu hoje, 11/10 o enceramento da 10ª edição da Gincaninha Antoniana. Durante toda a semana os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental vieram para o Colégio nas cores de suas equipes, podendo ser Azul, Vermelho, Laranja e Branco.
A Gincaninha consiste em uma competição esportiva, que tem como objetivo incentivar o trabalho em equipe, o coleguismo e também saber ganhar e perder. De uma maneira lúdica e descontraída, as atividades foram realizadas pelas turmas de diferentes anos conforme a programação, que incluía mais de 130 atividades durante toda a semana. Além de práticas esportivas, foi realizada a Tarefa Solidária, onde foram arrecadados litros de leite, brinquedos e livros para serem doados às instituições de caridade Lar São José e Casa Madre Giovana. Os estudantes de cada turma também foram desafiados a confeccionar um mascote que representou sua equipe durante toda a Gincana.
A equipe vencedora foi a Branca, das turmas 114, 124, 134, 144, 154, P41 e C22, que venceram os demais com 17.870 pontos.  A equipe Laranja ficou na segunda colocação com 17.050 pontos, seguida das equipes Azul e Vermelha, que ficaram empatadas em terceiro lugar com 16.460 pontos. O colégio La Salle Santo Antonio parabeniza a equipe vencedora e deseja um Feliz Dia das Crianças a todos os estudantes Antonianos!