16/08/2018

Professores recebem formação com a FTD

Na quarta-feira (15/8) à noite, os professores, do 3° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, do Colégio La Salle Santo Antônio tiveram uma formação com o professor Douglas Dantas, consultor da FTD, sobre o uso da Base Nacional Curricular Comum na prática.

O palestrante refletiu com os educadores sobre a importância de planejarmos com intencionalidade os conceitos desenvolvendo diferentes habilidades e competências, dessa forma possibilitando um ensino integrado e dinâmico, levando os alunos a pensarem, tomarem decisões e resolverem problemas para que a aprendizagem seja efetivada.

A formação possibilitou que os professores analisassem os materiais didáticos utilizados nos planejamentos, seus recursos e possibilidades de levar o aluno a construir possibilidades de aprofundar seus conhecimentos.