21/06/2018

LSSA adota recursos da Google for Education

A partir de junho de 2017, os alunos dos 8º anos do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, terão uma conta da Google, com os aplicativos como Classroom, Drive, Gmail e Agenda, para acessar em qualquer hora e qualquer lugar.

Esta iniciativa tem o objetivo de explorar, através da tecnologia, novas formas de aprendizagem e interação/comunicação entre aluno e professor. As tarefas poderão ser feitas de forma mais integrada e colaborativa entre os alunos, valorizando o trabalho em equipe. Interagir com as ferramentas do Google tornará as aulas mais interativas e motivadoras para esta geração que já nasceu conectada, incentivando o estudo fora da sala de aula.

Os alunos receberão um treinamento com orientações sobre como acessar e usar os recursos disponíveis nos dias 28 e 29 de junho e 02 e 03 de julho.

Os professores contarão com um momento de formação continuada abordando os principais recursos pedagógicos da Google for Education nos dias 27 de junho e 04 de julho.