17/09/2013

Ensino Fundamental II

Turma 175 cria história colaborativa

Na última semana, os estudantes da turma 175 participaram de uma atividade com o jogo “Eu conto”, desenvolvido pelo grupo de Contadores de Histórias “Viva e Deixe Viver”, no qual através de cartas divididas em: lugares, objetos, ações, qualidades e personagens é possível criar uma história colaborativa. O grande desafio é encaixar as cartas e dar um sentido crível para a história contada. Os estudantes demonstraram criatividade e entusiasmo com a atividade organizada pela bibliotecária Gislene Rodrigues em parceria com a professora de Português Carla Mendes Tergolina.

A atividade teve como objetivo dar continuidade ao estudo das Classes Gramaticais. Além de repassar os conteúdos vistos em aula, os estudantes participaram de uma dinâmica envolvendo a expressão corporal e o trabalho em equipe ao remontar esquetes de contos maravilhosos e fábulas.