10/11/2017

LSSA apresenta três projetos no VI Seminário

Três projetos de leitura do Colégio La Salle Santo Antônio foram apresentados no VI Seminário “O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade”, que ocorre na programação da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O projeto “Contar com Arte” da professora Carla Mendes relatou as atividades desenvolvidas a partir da leitura do livro “A Ilha do Crocodilo” que culminou com duas contações de histórias realizadas pelos estudantes de 6º ano para crianças menores.

Outro projeto foi apresentado pelas bibliotecárias, Gabriela Nora e Gislene Rodrigues, no qual foi pesquisado como o trabalho de indicação de livros para os estudantes contribui na formação de leitores.

Além destes, a professora Elisabeth Bettio do Turno Integral apresentou o projeto "O que aprendemos com Alice" no qual descreveu o trabalho com os alunos de 5º ano do TI com a temática dos Contos de Fadas.

As apresentações aconteceram nesta sexta-feira, na Sala de Compartilhamento no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo no Centro Histórico de Porto Alegre.