09/10/2017

Vida Religiosa

LSSA recebe a visita da Expedição Vocacional

Hoje (9/10), pela manhã, o Colégio La Salle Santo Antônio recebeu a visita da Expedição Vocacional Lassalista, coordenada pelo Irmão Eder Polido, para conhecer mais sobre a comunidade educativa. O grupo é composto por 14 vocacionados dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.

Os jovens da Expedição Vocacional interagiram com os estudantes e foram recebidos também pela equipe diretiva, administrativa, pedagógica e pelo Coordenador de Pastoral. O grupo pode tirar as suas dúvidas a respeito da comunidade antoniana.

Após, os participantes da Expedição conheceram as dependências do Colégio, acompanhados pelo Coordenador de Pastoral, Adriano Sauer. Ao final da manhã, para finalizar a visita, um almoço foi servido aos presentes que seguiram a sua jornada rumo a Escola La Salle Esmeralda.

A Expedição Vocacional Lassalista, que tem duração de 10 dias, é o momento de descoberta dos jovens sobre o estilo de vida dos Irmãos Lassalistas. O símbolo da Expedição é a bússola que indica para os participantes a relação de busca com Deus, com outro, com a natureza e consigo mesmo. Dali alguns seguirão para as casas de formação para se preparar para a vida de Irmão.