21/10/2016

Alteração na forma de envio dos Boletos Bancários

Atento às mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Santo Antônio está se adequando a forma de envio de boletos bancários. Em razão disso, o procedimento de cobrança das mensalidades será alterado a partir da parcela de novembro de 2016.

Os boletos, que antes eram impressos e enviados por correio, agora estarão disponíveis a partir do 1º dia útil de cada mês, apenas no Portal do Aluno, em formato digital. Além disso, será enviado para o celular do responsável financeiro por meio de mensagem SMS, o nome do aluno, valor do boleto e a linha digitável, tornando mais ágil e fácil o processo de pagamento.

A alteração tem o objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança. Além disso, ao adotar esta opção, o Colégio La Salle Santo Antônio reforça o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o volume de documentos impressos.

Passo a passo para emissão de boletos no site:

1- Clique no ícone acima - IMPRIMIR BOLETO

2- Selecionar a unidade – 2- PORVIR/COLÉGIO LA SALLE SANTO ANTÔNIO

3- Entrar com a identificação do Usuário - NÚMERO DA MATRÍCULA DO ALUNO (08 dígitos)

4- Entrar com a Senha – CASO AINDA NÃO TENHA ALTERADO, UTILIZAR A DATA DE NASCIMENTO DO ALUNO (8 dígitos sem barras no formato DDMMAAAA)

5- No menu lateral, clicar em TÍTULOS e após selecionar a parcela desejada

6- Clicar em EMITIR TÍTULOS SELECIONADOS.

Importante: o bloqueador de pop-up do navegador deverá estar desabilitado.

Confira algumas orientações:

Portal do Aluno – Encontre o Portal do Aluno neste site, no item superior “Acesso Restrito”.É importante manter os dados de login e senha do Portal em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente. O login é o número da matrícula do aluno, e a senha inicial a data de nascimento do aluno com 8 dígitos (DDMMAAAA).

Dados Cadastrais – O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Comunique sempre a Secretaria qualquer alteração de endereço, e-mail e telefone.

Locais de pagamento – Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para maior comodidade, utilize o código de barras ou a linha digitável recebida pelo celular para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet.

Atualização dos boletos – após o vencimento, os boletos poderão ser pagos somente com os acréscimos contratuais, sendo atualizados diretamente no site do Banco Itaú, pelo link www.itau.com.br/servicos/boletos. Ao acessar o site, tenha em mãos o código de barras ou a linha digitável do boleto a ser atualizado, o que pode ser feito até 60 dias após o vencimento. Depois desse período, contatar a tesouraria do Colégio.

Para mais informações ou esclarecimentos, contatar o setor financeiro ou a secretaria da escola, que estão à disposição.