20/07/2016

4º ano do EF trabalha inspiração e poesia

Entre os dias de ontem e hoje (19 e 20/7), os alunos das turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, participaram de uma oficina de poesia, promovida pela bibliotecária da escola, Gislene Rodrigues. Os estudantes puderam compreender o que é poesia, poesia das músicas, urbana, de cordel (tradicional no nordeste) e a poesia de trova, bem conhecida em nosso estado.

Na segunda parte da atividade, foi proposto que os estudantes procurassem três palavras em exemplares de revistas, para montar a sua poesia. Após, todos os alunos foram convidados a colocar as suas palavras em um saco e retirar outras três, para que com essas palavras desconhecidas, pudessem se aventurar no universo da poesia, usando a imaginação e a criatividade.