11/07/2016

Alunas antonianas são destaque na PARACERGS

No sábado (09/07), as estudantes Isabella Teixeira Tocchetto e Laura Adriano Schena, do Colégio La Salle Santo Antônio, participaram ddo Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (PARACERGS), no município de Santa Cruz do Sul. Foram disputadas as modalidades paraolímpicas de tênis de mesa, bocha, natação, goallbal e futebol de cinco, na modalidade 12 a 17 anos. As atletas fazem parte da equipe da Associação RS PARADESPORTO e participaram da seletiva estadual para as Paraolimpíadas Escolares que serão realizadas em novembro deste ano, na cidade de São Paulo.

Isabella competiu na modalidade do atletismo e ganhou medalha de 1º lugar na prova de lançamento de Pelota, e 2º lugar nas provas de lançamento de Dardo e Peso. A aluna participaria também da prova de corrida, mas por conta da chuva, a prova não pode ser realizada e foi transferida para o próximo sábado (16/7), em Porto Alegre. Laura compete na modalidade de Tênis de Mesa, e conseguiu o 1º lugar.

As atletas antonianas contam que estavam nervosas, pois eram suas primeiras competições, mas que a experiência em viajar com a equipe foi ótima, além de aprenderem muito sobre os esportes paraolímpicos. O Colégio La Salle Santo Antônio se orgulha de fazer parte do dia a dia das alunas. Parabéns, Isabella e Laura!