27/06/2016

Projeto esportivo traz um dia de Hóquei para o LSSA

Dando seguimento ao projeto “Vivências Olímpicas”, durante o dia de hoje (27/6), estudantes de diversos níveis de ensino tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a prática de Hóquei sobre grama e indoor. O Colégio La Salle Santo Antônio recebeu o representante da Federação de Hóquei do Estado do Rio Grande do Sul, Alberto Pereira e o presidente do Província de São Pedro Hóquei Clube, Leonardo Rudá Porciuncula. Durante os períodos de Educação Física, os estudantes conheceram mais sobre a modalidade olímpica, as regras e fundamentos básicos e onde praticar o esporte. O intercâmbio entre a escola, clube e federação, propõe-se divulgar e massificar a modalidade esportiva.

Alberto relata que para a Federação Gaúcha, o importante é demostrar o esporte nas escolas e fomentar o interesse dos jovens no Hóquei. Já Leonardo Rudá, acredita que o incentivo de hoje é importante para o futuro do esporte, pois quanto mais os jovens conhecerem e praticarem, mais atletas e equipes qualificadas, resultando em uma seleção com maior rendimento. Para os professores Daniel Moojen e Volnei Junior, que ministram o projeto, o objetivo é resgatar os valores dos jogos olímpicos, aliados a vivência orientada, ampliando o desenvolvimento dos alunos, indo além dos aspectos cognitivos, motor, afetivo e social.