24/06/2016

Ensino Fundamental II

7º do EF participa de videoconferência com escritor

Na última quarta-feira (22/6), os estudantes, do 7º Ano do Ensino Fundamental, tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com o escritor César Obeid, via videoconferência, sobre a obra “Meu pai é o cara”. O autor relatou aos alunos que a corrupção foi o que o motivou a escrever o livro, além desse tema há outras questões éticas abordadas na obra.

Durante a atividade, os alunos puderam fazer uma série de perguntas e apreciar ainda mais o trabalho do escritor. Houve várias manifestações por parte dos alunos, demonstrando interesse na continuação da história que tanto os agradou. Ainda na videoconferência, César Obeid fez um cordel de improviso com os nomes de alguns dos estudantes e isso encantou o público leitor.

A atividade foi realizada em parceria com a Lassalleoteca e é uma das propostas do projeto literário (envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia) que será desenvolvido ao longo do ano e contará com oficinas de rimas e repente, produção e exposição de cordéis.