25/05/2016

Ensino Fundamental II

Educação Financeira no LSSA é destaque na mídia

O Projeto de Educação Financeira do Colégio La Salle Santo Antônio, ministrado pelo professor de matemática, Nabor Nunes de Oliveira, foi destaque ontem (24/05), em matéria sobre o tema no jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes-RS. Três alunos do 1ª série do EM (9º ano do EF, em 2015), participantes da iniciativa, relataram a importância da Educação Financeira para crianças e jovens.

O programa que teve início em 2015 terá nova edição no 2º trimestre de 2016. O objetivo é fazer o estudante refletir sobre situações do dia a dia que envolvam finanças, criando iniciativas na busca de informações, desenvolvendo a curiosidade, o gosto de aprender e o interesse pela pesquisa. Os estudantes, neste trabalho, desenvolvem a capacidade de utilizar a Matemática na interpretação e intervenção do real, aplicando a matéria em diversas situações.

Conforme pesquisa do Banco Mundial, crianças e jovens que têm aula de educação financeira na escola melhoram significativamente a qualidade do seu “letramento financeiro”, tendem a pensar mais no futuro e aumentam a intenção de poupar. Por isso, devemos entender que as crianças também são consumidoras e precisam aprender a usar o dinheiro com inteligência para construírem a chamada sustentabilidade financeira.

Para assistir a matéria, clique aqui.