17/03/2015

Reunião de Equipes Diretivas: Reflexões e integração

Nesta semana está ocorrendo a Reunião das Equipes Diretivas da Educação Básica e da Educação Superior Lassalistas 2015 no CECREI, em São Leopoldo/RS. O encontro visa fortalecer o trabalho em rede abordando as perspectivas para o quadriênio que inicia na Rede La Salle.

Na programação desta terça-feira houve pequena reflexão e apresentação do Setor de Pastoral da Província, coordenado pelo Ir. Eder Polido. Os integrantes da Pastoral se apresentaram e trouxeram um pouco das atividades e dos projetos exercidos. Logo após, os presentes se dividiram entre Educação Básica e Educação Superior para as atividades designadas para o dia.

Os Diretores e Supervisores da Educação Básica, por exemplo, tiveram como desafio a retomada da proposta do Plano Provincial para o Quadriênio, e a importância de se refletir sobre algumas das frentes, nas quais se percebe ser necessário avançar. Entre os temas discutidos: Escola em Tempo Integral; Novos Serviços; Gestão e Liderança; Matriz de Competências; Tecnologia Educacional; Escola em Pastoral; Avaliações internas e externas; Formação Continuada; Inclusão e Tema Livre.

Já os Dirigentes da Educação Superior se reuniram para a apresentação do Monitoramento do Balanced Scorecard (BSC). O grupo da Educação Superior trabalhou com os Planos de Ações das IES para 2015, momento no qual temas como o índice de satisfação dos acadêmicos a partir dos resultados do PROAVI, qualificação dos cursos de graduação a partir do Conceito Preliminar do Curso, Políticas e ações de Acompanhamento dos Egressos, Posicionamento Estratégico dos Cursos de Graduação e Plano de Pastoral Local foram debatidos com o objetivo de refletirem sobre projetos e pesquisas conjuntas.

No período da tarde, os grupos continuaram divididos por segmento e foi trabalhado o projeto Gestão por Competências. O dia encerrou com um coquetel e sorteio de brindes, em que todos participaram.

Nos próximos dias, acontece o Encontro Provincial de Diretores de Comunidades Religiosas do Brasil e do Chile, no mesmo local.

Saiba mais – A Reunião das Equipes Diretivas 2015 congrega Diretores, Supervisores Educativos e Administrativos das Comunidades Educativas do Brasil e do Chile, Dirigentes das IES e representantes das Mantenedoras. Norteiam a Reunião as referências vindas com o 45º Capítulo Geral, 1º Capítulo Provincial, além da 1ª Assembleia da Missão Educativa Lassalista.